terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como traduzir anúncios de emprego!



Olá amigo!

Ontem meu primo me pediu um favor, como ele está procurando emprego, me pediu para enviar alguns currículos e aproveitou a oportunidade para acessar os classificados de um jornal local. E juntos então começamos ler os anúncios de vagas que se enquadrariam com o perfil dele, até ai tudo bem, só que o problema era tentar decifrar o que alguns deles tentavam transmitir.

Então baseado nesse fato eu vou tentar "traduzir" as entrelinhas dos anúncios de vagas de empregos.

O que está escrito:

Precisa-se AUXILIAR TÉCNICO DE INFORMÁTICA "p/ Firma em Expansão". Entrevista na ...

O que na verdade eles querem dizer:

Precisa-se AUXILIAR TÉCNICO DE INFORMÁTICA "estamos começando agora, muito provavelmente você vá trabalhar feito um burro (e se pudéssemos te pagaríamos com capim), mas, se algum dia conseguimos crescer, contrataremos outra pessoa para te ajudar". Entrevista na...

______________________________________________________________

O que está escrito:

A Distribuidora "X": Precisa de 10 Vendedores externos que "possuam carro, celular (pelo menos duas operadoras), notebook, curso superior e que tenham experiência em vendas". Interessados enviar curriculum para...

 O que na verdade eles querem dizer:

A Distribuidora "X": Precisa de 10 Vendedores externos que "possuam toda infraestrutura de trabalho, pois  nosso setor comercial está falido, nem gente para dar treinamento nos temos". Interessados enviar curriculum para...

PS - só faltou eles pedirem para que o cara já viesse com salário também!

______________________________________________________________

O que está escrito:

"English Teachers: Needed immediately. Experience in English-speaking country preferred, only with availability on saturdays". CV to...


O que na verdade eles querem dizer:

"Se você tem que usar o google translation ou então um dicionário para entender o que está escrito aqui, nos faça um favor: NÃO ENVIE SEU CURRÍCULO". CV to...
______________________________________________________________

O que está escrito:

"Preçiso de um eletricista enrolador que tambem entendeda de ferramenta eletricas, almoço e transporte e salario a negociar." falar com...

O que na verdade eles querem dizer:

"Estou precisando de uma pessoa para começar a trabalhar imediatamente, pois estou mas perdido que cego em tiroteio, venha logo, depois agente vê como vai ficar seu salário (PS - seu eu tiver que te dar almoço e transporte vou descontar do teu pagamento)". falar com...

______________________________________________________________

O que está escrito:

Me ofereço em trabalha como empregada domestica para homens solteiros. Faço de tudo. Tenho referencia na carteira. Sou morena, Alta, cabelos cacheados e solteira sem filhos. ligar para...

O que na verdade ela quis dizer:

Me ofereço em trabalha como empregada domestica para homens SOLTEIROS. FAÇO DE TUDO. Tenho referencia na carteira. Sou morena, Alta, cabelos cacheados e solteira sem filhos. ligar para...

PS - eu preciso comentar algo sobre este anuncio??? 

______________________________________________________________

O que está escrito:


"Estamos com um grande projeto de expansão do nosso trabalho para todo o Brasil, e estamos precisando de pessoas maiores de 18 anos que queiram trabalhar nesta área de X  e ter uma profissão de sucesso e seguir um plano de carreira. Este trabalho pode ser exercido por rapazes, moças, senhores e senhoras e NÃO PRECISA TER EXPERIÊNCIA, basta você querer aprender, pois oferecemos todo treinamento necessário para você ficar apto a exercer este trabalho. Os interessados podem entrar em contato conosco pelo Msn... para que possamos passar mais detalhes de como será o seu trabalho e quantos você vai ganhar, isso que é o mais legal. Estamos esperando por você.



O que na verdade ele quis dizer:

É UMA CILADA BINOOOOOOOOOO!


4 comentários:

  1. anuncio de jornal ja é uma cilada! nunca me arrisquei não.

    mais enfim, me diverti muito com seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo, em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo comentário q vc fez em um dos meus blogues, em virtude disso vc ganhou a possibilidade de participar de uma comunidade só com blogueiros de qualidades iguais a vc e eu, é só acessar
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110845971 entra lá e divulgue p/ os bons blogueiros que vc conhece ok
    Com relação a sua postagem, só faltou vc falar q a letra é minuscula e as vezes é tão abreviada q se torna um verdadeiro enigma. Grande abraço e espero te encontrar lá pela comu blz
    obs: to seguindo vc tb :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo convite Érico, já estou participando da comunidade...

    PS - Bem colocado, como se não bastasse as "pegadinhas", ainda existem essas abreviações enigmáticas pra complicar ainda mais... rsrsrsrs

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sou Analista de Recursos Humanos e te garanto: você tem toda razão!!! Existe muita coisa escondida dentro dos anúncios que oferecem vagas mascaradas... Há empresas sempre querem se dar bem cima dos candidatos.

    Ri muito com teu post!

    ResponderExcluir