terça-feira, 19 de outubro de 2010

você já ouviu falar nos ladrões de supermercados???

você já ouviu falar nos ladrões de supermercados???

Acho que sua reposta inicial será: - Sim é claro que sim.

Mas é ai que mora o engano, eu não estou falando dos inofensivos ladrões que roubam supermercados, Eu estou falando dos Temíveis ladrões de compras, sim é isso mesmo ladrões que roubam compras, agora você deve estar se perguntando: - Roubar compras??? como assim??. Não se preocupe eu vou te explicar melhor

No submundo das grandes redes de supermercados existe uma quadrilha de super bandidos que ficam na espreita, pronto para atacar os cidadãos incautos, esses bandidos não têm escrúpulos e com certeza você já foi "perseguido" por um deles, só que ainda não sabe. Mas não se preocupe eu estou aqui para alertá-lo.

Sabe qual é a parte mais trabalhosa que eu acho na hora de fazer compras? É a hora em que eu tenho que garimpar frutas e verduras relativamente intactas e boas para o consumo humano. Você sabe o quão difícil é fazer isso em uma rede de supermercados??? Onde todo mundo apalpa e joga as pobres para lá e para cá? Isso é uma tarefa desafiadora. A segunda coisa que eu odeio e ter que entrar nas temíveis mais não menos opressoras filas de açougue, onde sempre tem uma velhinha que apalpa todo suprimento de carnes do supermercado antes de decidir que quer levar apenas uma posta de peixe, tudo isso é um suplicio, mas que com um pouco de preparo mental e físico você consegues superar.

Agora meu nobre amigo imagine que você já passou por estas duas etapas cruciais das compras, e agora se encontra desfrutando da glória de se encontrar na secção de embutidos, eis que durante alguns míseros segundos você abandona seu carrinho para pegar algo no corredor anterior e qual é seu espanto quando nota que seu carrinho não está mais lá... - NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (esse é seu grito de desespero ao notar a ausência dele), claro que você tenta manter o controle, fica alguns instantes ali, quem sabe esperando uma carta de resgate, sim seu carrinho pode ter sido sequestrado, é um pensamento totalmente plausível, mais acontece que o tempo passa e os sequestradores não entram em contato, nem ao menos dão noticias do seu carrinho para informar que ele está bem. Você finalmente recobra suas forças e vê que é inútil esperar, e decide começar a investigação, mas por onde começar??? Rapidamente você descarta a secção de verduras, frutas e açougue, pois obviamente o meliante já detém esses produtos consigo - maldito bastardo... Espero que você tenha uma morte lenta e dolorosa (pensa você ao lembrar-se do sufoco que passou para que este @#$%##$%% esteja desfrutando do seu carrinho), e agora para onde vou??? Ha Ráaaaa... elementar meu caro Watson, como você já tinha praticamente acabado as compras, ele deve se encontrar agora na fila do caixa... sim é isso mesmo. E lá vai você em direção ao caixa.

Ao chegar no caixa você rapidamente dá uma espreitada por entre os carrinhos que se encontram na fila, e finalmente encontra o “seu”, e agora o que fazer? Você olha de relance para o elemento, toma coragem, dá uma limpada na garganta e diz:

– Com licença amigo... acho que o Sr. pegou meu carrinho por engano.

Se der sorte ele irá olhar pra você e dirá:

- pois não é que foi!... acho que deixei o meu na outra secção e peguei o seu por engano. Ele então Sorri (enquanto solta um olhar pra você que diz: eu amaldiçôo você e toda sua descendência) entrega seu carrinho e sai em busca do suposto carrinho dele, e você vai embora olhando pra trás, assustado, com medo que ele esteja te preparando uma emboscada na secção de frios.

Caso você não esteja com sorte o meliante irá olhar para ti com desprezo e dirá:

- Meu amigo (O cínico ainda tem a coragem de te chamar de amigo) acho que você deve estar enganado, esse carrinho é meu.

E você fica ali fitando o criminoso com vontade de pular no pescoço dele e esmagar sua cabeça com o saco de batatas (suas batatas, que você mesmo escolheu).

Finalmente após ponderar por uns instantes você pensa: Quais minhas opções?

Opção número 1:

Eu posso chamar o segurança e dizer:

- Segurança, pega ladrão, ele me roubou!

O segurança muito solicito irá olhar para você e te perguntar:

- o que foi que ele roubou Sr.?

E você dirá de pronto:

- Minhas compras. E como se ainda não bastasse roubar, o farsante ainda pretende pagar por elas, dá pra acreditar na cara-de-pau dele?

E como se o segurança ainda não estivesse convencido do crime você argumenta:

- Olha se o Sr. Olhar no saco de cenouras poderá constatar que uma delas tem uma leve mancha escura e já tem algumas raízes, pode conferir, essas compras são minhas... minhasssssss...

O segurança olhará para você com um misto de pena e desprezo enquanto inicia o discurso de que ele não pode fazer nada, pois como você ainda não pagou pelas compras elas legalmente não são suas, portanto não houve roubo.

E você derrotado se afasta, enquanto olha sorrateiramente para o individuo que paga por suas cenouras... e o pior ainda vai embora impune.

E Tem a opção número 02

Você pode concordar com ele:

- Você dá uma olhada nele solta um meio sorriso amarelo e diz: - Deve ser mesmo, Eu acho que confundi o seu carrinho com o meu.

E lá se vai você iniciar a maratona de compras novamente... e pensa: desta vez não largo meu carrinho por nada (enquanto olha de forma paranóica para os lados).

Pois é isso meu amigo... cuidado com os ladrões de compras... eles existem e podem estar mais perto de você do que possa imaginar.

2 comentários:

  1. hauhauahuahauhau, Ele é simplismente ÓTIMO!!!! bejãoooooooo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu bem... que bom que você gostou... saiba que isso é de utilidade pública... rsrsrsrsr

    xerúuuuu!

    ResponderExcluir