quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Será que meu gato é normal???



Meu amigo, hoje eu me peguei pensando em uma coisa que minha mãe dizia, e comecei a refletir na possibilidade dela estar certa... você não sabe do que eu estou falando? Pois bem, eu vou te explicar.
Minha querida mãe tinha uma teoria, esta teoria consistia em que, todo animal que botava o pé, ou melhor, a pata aqui em nossa humilde casa, acabava adquirindo peculiaridades no mínimo estranhas. Você não acredita? Então Vou citar alguns exemplos.
 O primeiro cachorro que tivemos aqui em nossa casa se chamava Ralf. Ralf era um vira-lata baixinho, mais muito atrevido, ele tinha o hábito de subir em muros, (é isso mesmo que você leu meu amigo, ele SUBIA EM MUROS) até então pensei que esta atividade era exclusividade dos gatos. Ele sempre aterrorizava os transeuntes, que se surpreendiam ao notar que tinha um cachorro em cima do muro, e se você acha que as pessoas se assustavam, tentem imaginar a cara dos gatos quando notavam que Ralf os seguia através do muro... rsrsrs. Mas Ralf nunca parava de me surpreender, ele adorava picolé, se acabava chupando manga (ele era literalmente “O cão chupando manga), quase morria de latir implorando por um pedaço de tapioca quando minha mãe fazia. Mas infelizmente um dia meu querido Ralf partiu pra terra “dos patas juntas”, até hoje não sei se foi por causa do seus hábitos alimentares ou se foi veneno que algum bandido jogou.
Logo após Ralf veio o meu primeiro Gato, O Zé Gato 1º (só pra que você entenda, o gato já tinha uns seis meses que morava lá em casa, e ninguém tinha dado um nome a ele, meu amigo David muito solidário, ficou inconformado do gato se chamar apenas “gato” e então resolveu batizá-lo de Zé Gato I), o reinado de Zé Gato I foi muito curto, mas foi cheio de aventuras, intrigas, romances, complôs e traições (como imagino que deva ser a vida de todos os monarcas), Zé Gato I, também tinha algumas peculiaridades. Ele morria de medo de baratas (juro que foi a primeira vez que vi um gato correr com medo de uma barata, e confesso que foi decepcionante), ele só comia em cima da máquina de lavar (você podia botar o melhor e mais bonito salmão dos mares da Groelândia para ele comer no chão que ele nem chegava perto, só comia se fosse em cima da máquina), e só dormia em cima dos locais mais altos da casa. (tipo em cima de guarda roupas e armários da cozinha). Após alguns anos Zé Gato I também partiu, tento me lembrar se a morte dele ocorreu na mesma época em que nossa máquina de lavar roupas foi para o concerto, mais confesso que não me lembro.
Começava então o Reinado de Zé Gato II. Que foi tão curto quanto o reinado de seu antecessor. Ao contrário de Zé Gato I ele era um exímio caçador, pegava tudo que passava em sua frente (baratas, ratos, lagartixas, insetos diversos e até mesmo passarinhos).
Pausa...
No mínimo você está pensando agora: “o pobre desse gato caçava assim porque devia viver morrendo de fome.”  - Calma lá, isso é mentira, a vasilha dele sempre vivia cheia de ração. ¬¬
Continuando...
Na verdade Zé Gato II era destemido, se arriscava muito, podia se dizer que ele era um verdadeiro conquistador de territórios, e isso provocava  inveja nos gatos da vizinhança, o que de uma forma direta ou indireta pode ter sido o motivo de sua morte prematura. Mas além do espírito guerreiro de Zé Gato II, a única peculiaridade de sua vida foi ironicamente seu enterro...
...“Me lembro como se fosse hoje, ele se encontrava muito abatido, acho que ele devia ter participado de algum duelo, estava fraco e não queria comer, então eu chamei minha mãe e mostrei o local, e lá estava, A Lenda do Quintal... O Grande Zé Gato Segundo, dando seus últimos suspiros... mesmo depois de ter sido bajulado com leite, peixes e afins... ele preferiu uma morte discreta em nosso quintal, em baixo do pé de graviola. Estávamos todos lá prestigiando o grande guerreiro, Eu, Meu irmão e minha Mãe, dando o último adeus... o “velório” estava indo bem... eu até estava tentando me lembrar de alguma caixa ou objeto que desse pra colocar o corpo do nosso amado gato... foi quando de súbito minha mãe pediu silêncio... ela parou e ouviu o que queria, logo após saiu correndo, deixando apenas eu e meu irmão lá... poucos segundos se passaram antes do regresso e ela trazia consigo um saco, antes que eu pudesse questioná-la sobre a utilidade do saco, ela se agachou e com uma agilidade ninja fez com que o corpo de Zé Gato II desliza-se para o interior do saco, da mesma forma que chegou ela saiu correndo em direção a rua, eu e meu irmão intrigados com tão inesperada atitude a acompanhamos... e qual foi nossa surpresa quando vimos ainda de relance o gari pegando o saco com os restos mortais de nosso “bichano” e jogando no interior de um caminhão... tudo fez sentido naquele momento, o barulho que havia chamado sua atenção, era o barulho do caminhão de lixo que acabava de entrar em nossa rua... minha mãe não pensou duas vezes, pegou o corpo do gato e deu um fim rápido e prático ao nosso “Xano”... ô Zé Gato II... onde quer que você esteja espero que possa nos perdoar... até hoje quando vejo um caminhão de lixo tenho vontade de acender um vela ou colocar flores nele,sei lá, prestar algum tipo de homenagem,  só que sempre olho pros Garis fico intimidado... e a vida foi seguindo...
Após a partida de Zé Gato II Eu tinha prometido que nunca mais criaria nenhum animal de estimação. Mas a vida... A vida é uma caixinha de surpresas, eis que, em um belo dia, minha mãe e meu irmão vão na casa de minha prima e vêem que a cadelinha dela tinha tido filhotes... moral da história... lá vem Rex. Rex era um cachorro especial, além de gostar de tudo que Ralf também gostava, ele tinha ainda outros hábitos ainda mais curiosos, como por exemplo, quando ele fugia, a única forma de trazê-lo de volta era levando comida, para poder usar como isca e atraí-lo até em casa, até ai tudo bem, não tem nada de errado em se levar um pouco de carne para atrair o cachorro... opa! espera ai, quem falou em carne? A iguaria irresistível utilizada na captura de Rex era Biscoito recheado de chocolate, e não era qualquer biscoito não, se levasse da marca que ele não gostava, nem tinha conversa, pode acreditar meu amigo, o cachorro era viciado em biscoito, se você jogasse uma picanha mal passada e um pacote de biscoito pra ele, não tenha dúvidas, ele iria comer o biscoito, e logo após comeria a picanha, é claro, pois de besta ele não tinha nada. Assim entre um biscoito e outro nossa vida ia seguindo, até que em um belo dia Rex sumiu, minha mãe disse que ele tinha fugido pela manhã na hora em que ela abriu o portão para botar o lixo fora e como não tinha o biscoito que ele gostava, nem adiantava ter ido atrás dele, e assim foi passando o dia na espera do retorno de Rex, mas ele não voltou... até hoje espero a carta dos seqüestradores com o pedido de resgate...
Mesmo depois de tantas decepções e tristezas, hoje habita em minha casa o Zé Gato III (quem sabe o último da dinastia dos “Zé Gato”). Até Hoje Zé Gato III tinha demonstrado ser um gato normal, se lambia, dormia, pedia comida, se lambia de novo, dormia, pedia mais comida... sempre nessa rotina agitada...
Tudo ia bem até que Ney um amigo meu  me alertou com relação ao Zé Gato III.
Ney:  - Wellington, esse seu gato não é normal não... olha o jeito como ele ta sentado!!! Cruzando as patas... xiiii... esse gato só sobe no colo de homens??? Rapaz... fica de olho nesse gato...
Eu: - Deixa de coisa Ney, o gato ta só ali sentando, ele é normal... fica ai tentando difamar meu gato cara...
Ney: - Tudo bem, não ta mais aqui quem falou...só um detalhe, quem avisa amigo é.
O tempo foi passando e todo mundo que vem aqui em casa diz que Zé Gato III é cheio de frescuras, até meu irmão que hoje tem 9 anos vive me falando.
- Wellington, nosso gato é muito estranho... quando eu tou comendo ele fica com uns miados estranhos, só falta falar pedindo comida, além disso ele só quer dormir na frente do ventilador, parece até que vive morrendo de calor... e eu nunca vi ele com uma namorada.. todo dia de madrugada ele acorda agente pedindo pra entrar com medo de apanhar dos outros gatos.. o gato do vizinho nem faz isso... porque o nosso é assim???
 Eu: - ta bom Vinícius eu já entendi, mas não se preocupe, ele é normal. ¬¬
Mais e ai meu amigo, me dá uma luz!!! Será que meu gato é normal???

9 comentários:

  1. Ah sim... Seu gato, é um pouquinho estranho sim! kkkkkkkk. Meu bem vc é ótimo, eu e mainha rimos galões. beijãOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Brigado meu bem... você é que é demais!!! beijos!

    PS - tudo que aconteceu no texto é verdade viu!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. bem vamos dizer q seu gato e meio...com gata c entende né...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs Ah, Wellington, acho que os seu bichinhos na sua casa sentem-se a vontade para ser o que quiserem... Isso se chão deixá-los livre..
    Um abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu texto é bommmm d++++, depois que começamos a ler ñ tem mais como parar! e com relação ao gato, ahh ele só quer ser feliz! :)

    ResponderExcluir
  7. Syanna eu entendo sim... rsrrrsrsrs... é exatamente isso que meu amigo Ney sempre fala... rsrsrsrs... abração!

    Valeu Janaina... esta é uma nova pespectiva... rrsrsrs... grande abraço!

    Mahara, Valeu, que bom que você gostou... rsrsrs eu tbm acho que meu gato quer ser feliz... hehehe... Abração!

    ResponderExcluir
  8. Gemeo tu ne gente não viss , lembrei de ontem a historia da barata que ia leva zé gato II nas costas rsssssssssss

    ResponderExcluir
  9. rany esposa de nenem/shakalinos24 de novembro de 2010 às 15:00

    seus textos são otimos!
    seu gato é muito feliz...rsrsrsrs!

    ResponderExcluir