sábado, 22 de janeiro de 2011

Chatos de fila


Olá amigo, eu estou aqui mais uma vez para fazer um alerta, mas antes de começar me diga uma coisa! Você já ouviu falar nos "Chatos de filas"? Não?

Pois bem, vamos conhecer um pouco mais sobre este espécime.

Nome: Chatos de Filas (Chatus de galocha)

Peso: Normalmente leve (devido a quantidade de tempo que fica em pé a espreita de suas presas), mas pode variar.

Habitat: Filas diversas (filas de pagamentos, loterias, entrada de shows, cinemas, estádios e etc.)

Alimentação: Qualquer coisa que se possa comer em uma fila.

Comportamento: O chato de fila tem hábitos diurnos (normalmente horário bancário), claro que existem variações, eles também podem ser encontrados em filas para compra de ingressos de partidas de futebol, supermercados, ingressos  de shows e etc. 

Modus operanti: Eles sempre agem sozinhos, normalmente esperam que sua presa mantenha contato visual para poder ataca-las, eles também possuem a habilidade de desviar a atenção de todos os presentes para a vitima, dando a entender que ela é um(a)vândalo(a) agitador(a) de multidões.

Exemplo:

Lá esta você meu amigo, displicente, pensando na vida, enquanto espera pacientemente a fila andar para poder pagar suas contas, tudo está calmo, você está tentando decifrar quais foram os cálculos e fórmulas utilizados  por sua operadora de cartão de crédito para chegar naquele número estratosférico da sua conta, mas algo te incomoda, você tem a sensação de estar sendo vigiado, de que algo ou alguém te observa, e nesse exato momento que você levanta o olhar e vê a pessoa que está a sua frente olhando fixamente para você (pronto, tudo está perdido, pois o chato só precisava daquele fragmento de sua atenção) e antes que você consiga desviar o olhar ele dá um sorriso e te cumprimenta:

 - Oi!


- Olá! (você ainda não sabe, mas ao responder acabou de cruzar uma linha sem volta)


- O dia está quente né?


- Pois é. 


- Caramba essa fila parece que não anda. (BINGO! era exatamente nesse ponto que ele queria chegar)


- Pois é. (diz você enquanto tenta inutilmente voltar a atenção para suas contas)


- Rapaz! acho que os donos de lotéricas escolhem só retardados para trabalhar nos caixas, "pense num povim lento", demora uma eternidade só pra digitar "uns troço" naquela maquininha ali.  você não concorda? (Diz ele, praticamente gritando para que todos os presentes consigam ouvir)

- Pois é. (diz você, enquanto começa a calcular quanto ficaria os juros se tivesse que pagar as contas no dia seguinte)


- Ei minha filha! não tem mais nenhuma caixa ai não? só tem você hoje aqui? Eu e meu amigo queremos pagar as contas (Diz ele apontando pra você)

A caixa solta um olhar fulminante em sua direção... enquanto você de forma inútil tenta gesticular dizendo que a culpa é do maníaco que esta na sua frente.

Quando você pensa que tudo de pior já passou o chato começa a falar da vida dele, de política, religião, sempre ofendendo o ponto de vista da maior parte dos presentes, e dando a entender que você o apoia incondicionalmente, essa tortura dura até que a vez dele chega, e quando finalmente ele termina de pagar as contas, ele passa por você e grita:

 - ATÉ QUE ENFIM CHEGOU SUA VEZ AMIGÃO... GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA! 


A caixa olha pra você, solta um sorriso maquiavélico e diz:

- Infelizmente o sistema saiu do ar senhor, e não temos previsão de quando ele vai voltar.


Você olha para trás tentando obter o apoio dos seus companheiros de fila, mas tudo que vê é o ódio estampado em seus rostos, e antes que a multidão se mobilize para te linchar você sabiamente decide bater em retirada, e ao cruzar a soleira da porta ainda escuta o grito da caixa - O PRÓXIMO!


Mas tudo bem, nada disso é culpa sua meu amigo, você apenas não estava preparado para enfrentar tal criatura. Eu acho inclusive que existe uma espécie de confraria dos chatos, onde eles se reúnem, ditam regras, debatem novas técnicas de abordagem e inventam novas maneiras de torturar suas vitimas.

Agora você já sabe né! Se algum velhinho amistoso sorrir para você e tentar puxar conversa, dê uma de surdo, finja que não fala seu idioma ou até mesmo saia correndo, faça o que fizer mas nunca responda, e tome cuidado os chatos de fila podem estar aonde você menos espera!!  XD

5 comentários:

  1. Manolo e suas definições de etnias, sempre com uma descrição peculiar pra todo tipo de criatura que se move ao nosso redor no cotidiano... Manolo já são seis horas da manhâ e ainda não dormiii então vou tentar achar uma solução Ok? se num dê certo nois vira hipie...
    1 lugar devia ter placa de sinalização nesses ambintes pra deixa o cata de mutuca logo e ciente que tais criaturas bizonhas pode te abordar... 2 lugar devia ter filas restritas a tais criaturas em compartimentos ilosados com aspectos de solitaria mesmo..."isso evitaria muito aborrecimento, tais seres deviam ser mais priorizados do que gravidas, velhos e deficiente..." por que eles tem o exentrico dom de acabar com o dia mês e semana de qualquuer cidadão trabalhador frequentador de filas que necessitam de tais pra resolver vossas vidas... 3 e ultima solução banque o pedreiro sem educação, se você for um cara esperto conseguirá identificar o meliante e dê uma barrada bem bronca de modo que o sujeito não plhe mais nas suas fussas... Acho que a ultima é mais viavel então va em frente e treine em casa , para eles não te pegarem desprevinidos...
    No mais amigos boa sorte... qualquer voisa façam a boação de gritar pra os demais que tem um tipo desse no recinto, e aproveitem as filas sem chatos =)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hasta la vista manolo adoreiii o texto!

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir a visita e conhecer teu blog. Adorei teus textos, muito divertidos!
    Filas por si só já são bastante irritantes, se tiver um "chato de fila" então... é dose!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. São sempre assim mesmo,você conseguiu descrever como se estive- la.Sou o carinha do blog do Caminho do medo.tenho mais 2 blogs.
    www.dehomemprahomen.blogspot.com
    www.revolucionariourbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MUITO MASSA CARA!! Isso acontece sempre comigo, e o pior, sempre num dia que tô de mal humor e não tô afim de falar com ninguém. Sempre vem aquele chato...

    ResponderExcluir
  5. Pode crer Thiago, parece que quando agente ta com um péssimo humor esse tipo de gente vem atraido, como se fosse um imã... rsrsrsrsrsr

    Brigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir