terça-feira, 24 de maio de 2011

Atendentes de telemarketing da Oi, Papai Noel, Pé grande, Vampiros? - isso non ecziste - By Padre Quevedo

 
Ontem eu fui uma loja da OI ver se adquiria uma linha móvel, chegando lá fui bem atendido e informado de que não poderia fazer nenhum plano da OI, pois constava um débito de uma linha que eu havia possuído em 2007. O grande problema é que eu nunca possui uma linha móvel da OI, após explicar à situação a funcionária disse que eu teria que ligar para o atendimento, e foi ai que tudo começou...

O que eu gosto nesses tipos de operação é o cinismo com que a ligação se inicia:

(Atendente virtual) - Oi Boa noite! seja bem-vindo ao atendimento Oi! Eu sou sua atendente virtual.

...

- Agora fale o motivo de sua ligação!

Logo após esse animado e caloroso desejo de boas vindas eu prontamente disse o motivo da minha ligação:

- Conta em aberto.
A atendente virtual em vez de me transferir para algum setor me ignorou completamente e me deu estas opções:
  • Informação sobre Promoções
  • Informação sobre Recargas
  • Dificuldade na realização de chamadas
  • Realizar bloqueio
  • Consulta de saldo
  • Reclamações
  • Cancelamento
  • Falar com um atendente

Após  verificar que nenhuma das opções acima se adequavam a minha necessidade disse em alto e bom tom:

- Falar com uma atendente (humana de preferência)

(Atendente Virtual) - Você não falou. Este é um atendimento que você pode falar e pedir o que você quiser, utilizando frases curtas. (Realmente você pode pedir o que quiser, eles só não vão atender seu pedido)

Novamente falei da forma mais clara e alta que eu pude:

- Falar com uma atendente.

(Atendente Virtual) - Você não falou. Este é um atendimento que você pode falar e pedir o que você quiser utilizando frases curtas.

Neste momento eu tive vontade de dizer: "- Gostaria que você se autodestruísse levando com você na explosão todas as gravações automáticas da Oi."

Mas inacreditavelmente eu consegui me acalmar e repetir novamente aos berros.

-FALAR COM UMA ATENDENTEEEEEEE P@#$%@

Não preciso nem dizer que todo mundo que estava por perto ficou olhando com cara de espanto para mim.

(Atendente Virtual) - Entendi.

Sabe o que é divertido? É que quando eu achei que a maldita secretária eletrônica futurística da Oi iria me transferir para algum "humano", ela me larga a seguinte perola:

(Atendente Virtual) - Antes de transferir sua chamada eu preciso que você escolha uma das opções:


  • Perda ou roubo.
  • Configurações de Aparelhos
  • Senha única
  • Recarga e saldo
  • Planos e serviços
  • Promoções

(NEM PRECISO DIZER AO AMIGO(A) QUE NENHUMA DESTAS OPÇÕES ATENDIA MINHAS NECESSIDADES)

(Atendente Virtual) - Para qualquer outro assunto fale: começar de novo

Se você cometer o erro de dizer: "- Começar de novo" a secretária do capeta vai te enviar lá para aquele menu de cima. Ou se por algum motivo você ficar mudo de raiva (ou atirar seu celular no chão) ela irá dizer a seguinte frase infame;

(Atendente Virtual) - Eu preciso saber a razão de sua ligação para poder lhe direcionar para o setor competente.

E começara de novo com a ladainha:
  • Perda ou roubo...

E assim meu nobre amigo você estará entrando em um labirinto de menus intermináveis aonde você nunca conseguira falar com um humano sequer, e nem adianta esbravejar, xingar ou espernear pois a atendente  "robô" sempre manterá aquela voz calma e monótona. 

A pessoas que dizem por ai que é mais fácil ganhar na Mega Sena do que falar com um humano no serviço de atendimento da Oi. 

E tem mais eu até voltei para o menú inicial e optei pelo item "RECLAMAÇÃO"... eles me direcionaram, e depois de 20 min. escutando uma música irritante o telefone deu sinal de ocupado e a ligação caiu!!! Putz... aquilo foi o fim da picada.

Moral da história meus amigos(as) Falar com atendimento da oi é MITO!

Depois de ter passado por essa experiência gratificante eu me pus a pensar: Já imaginou se outros setores adotassem essa política de "atendimento"?

- Alo e da policia??? Socorro minha casa ta sendo invadida...

- Olá boa noite, esse é o novo serviço automatizado do 190, para podermos melhor atende-lo precisamos saber o motivo da sua ligação:
  • Informar perda ou roubo de documentos.
  • Informar um Homicídio.
  • Denunciar trafico de entorpecentes.
  • Denunciar fuga de presídio.
  • Informar som alto de vizinhos
  • Denuncia de assedio sexual

- Poxa... Né nada disso não... Tem três caras armados que pularam o muro aqui de casa e agora tão quase arrombando a port...

- Não entendi. Este é um atendimento que você pode falar e pedir o que você quiser utilizando frases curtas.

- Que Frases curtas o que P@#$ os caras tão quase aqui dentro... socorrooooooooooo... Quero falar com a policia, alguém em AJUDE.

- Entendi. Você solicitou ajuda.

- É isso mesmo dona computador... Eu quero ajuda. 

 -Ok. Entendi:
  • Informar perda ou roubo de documentos.
  • Informar um Homicídio.
  • Denunciar trafico de entorpecentes...

- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 

bang! Bang! (Sons de tiro)

- Entendi. Informar um homicídio, estou transferindo agora sua ligação.

- Alo! Aqui é o Delegado Epaminondas falando, gostaria de denunciar um homicídio? Alo? Tem alguém ai? alouuuuu????

E lá se vai mais um cliente satisfeito... 

PS - A Charge utilizada na postagem foi retirada do site: http://jonilson-souza.blogspot.com

3 comentários:

  1. Neste momento eu tive vontade de dizer: "- Gostaria que você se autodestruísse levando com você na explosão todas as gravações automáticas da Oi."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Manolo se fosse eu não teria penssado uma vez era pensando e reproduzindo, infelizmente não tenho filtro nem alto controle kkkkk

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  2. qndo ela começar a ladainha para a gent escolher uma das opções, escolho logo perda e roubo e qndo ela pede o numero q desejo bloquear falo quero falar com uma atendent. e ela repassa a ligação.

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  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SOFRIDO! SOFRIDO NÉ!

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