sábado, 30 de outubro de 2010

Meu irmão é um Anjo...



Meu amigo, ontem meu irmão me fez uma raiva, que eu tive vontade de dar um cascudo nele, mas vamos ao que interessa.

Ontem como de costume fui olhar na agenda do meu irmão, pois todos os dias tenho que assinar a observação de comportamento dele, e qual foi minha surpresa ao me deparar com a anotação: Comportamento ruim... brigou na escola! Eu soltei aquele olhar assassino e lasquei a pergunta...

- Meu amado Irmãozinho, o que aconteceu na sua escola!

Ele com cara de que a qualquer momento poderia iniciar uma fuga: - Nada não!

 - Como assim nada Vinicius! Aqui está escrito BRIGOU NA ESCOLA, dá pra me explicar!

Ele pensando se corria ou se ficava: - Olha só, eu vou contar... a culpa foi do outro menino... ele ficou deitado no chão na hora do recreio e eu sem querer chutei a cara dele!!!

(Para ai, você há de concordar comigo! como alguém chuta a cara de outro ser humano SEM QUERER???)

Depois dessa afirmação de meu mano, eu parei um pouco e comecei a meditar... no inicio pensei em várias formas de esganá-lo (no melhor estilo Homer Simpson), depois em como eu faria pra me livrar do corpo (é isso mesmo, amor de irmão é assim, só quem tem um(a) vai me entender)... mas a raiva foi passando e junto com ela os meus pensamentos homicidas! daí eu comecei a refletir, acho que vou pegar leve com ele, vou ter uma conversa séria, mais vou tentar ser mais compreensivo, afinal de contas eu já aprontei algumas quando tinha a idade dele... foi ai que comecei pensar... será que na idade dele eu era assim? Meu amigo, eu parei e analisei por alguns instantes... e comecei a lembrar de algumas coisas...

Lembro-me que quando eu tinha 03 (Três) anos de idade eu meu Pai e minha Mãe morávamos no Conj. Pirangi, e todo dia de manhã assim que eu acordava, minha missão era pegar um cabo de vassoura para tentar tirar a chave da porta que ficava pendurada em um prego na parede (vale salientar que a chave antigamente ficava na porta, mas como eu sempre abria para "fugir" minha mãe resolveu deixá-la em um lugar alto), mais sabe como é que é,  "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... em um belo dia eu tirei a chave do prego e consegui abrir aporta, e fui a pé e nú até a casa da minha Tia Zilda que morava a uns três quarteirões de distância da minha casa, nem preciso dizer que atravessei uma avenida e algumas ruas, mas consegui chegar ao meu destino sem danos colaterais. Fora o susto que meu pai e minha mãe tomaram por achar que eu tinha sido sequestrado ou estava desaparecido tudo ficou bem.

Recordo também de um aniversário, acho que do meu Pai, eu devia ter uns 4 para 5 anos, a casa estava cheia, e minha Mãe cozinhava feito louca para alimentar um mundo de gente, e eu como bom garoto estava na cozinha “aperriando” o juízo dela...

- Mãe o que é isso que tem na panela??

- Filho Mecha ai não... isso é arroz... tira mão e deixa quieto se não você vai se queimar!

- Mãe eu posso dar um pouco pro patos??

- Ta meu amor, pega esse punhado aqui e põe lá para os patinhos e deixa mainha trabalhar.

Após soprar um pouco para o arroz esfriar ela botou um punhado em minha mão,e eu sai todo feliz para o quintal em busca dos patos, chegando lá achei os bichinhos, tão bonitinhos, acho que tinha pelo menos uns 9, só deu tempo de jogar o arroz e eles devoraram tudo, nem deu tempo de ver direito, resignado eu voltei para a cozinha, ao entrar vi que minha mãe não se encontrava, sem pestanejar eu peguei uma pequena panela com arroz e cuidadosamente segurei ela pelos cabos e retornei para o quintal, ao me ver os patinhos correram em minha direção e eu joguei o arroz para eles... pronto agora meu dia estava completo, agora eu podia contemplar o espetáculo dos patinhos comilões... na mesma tarde minha mãe encontrou todos os patos mortos no quintal, até hoje não se sabe o que aconteceu com eles... O que me faz refletir: Será que eu lembrei de esfriar o arroz antes de jogá-lo para os patos??  O.o

Fora esses pequenos "incidentes" eu era uma criança sociável, até dividia os brinquedos com meus amigos. Quando eu completei 7 anos minha prima Zilmar me deu um caminhão de bombeiros enorme, pra você ter idéia meu amigo, dava até pra sentar em cima dele, ele também tinha um reservatório de água que enchíamos e tinha uma espécie de "sanfona" que apertávamos e a água era esguichada por uma mangueira, enfim era Pawwww. Lá na minha rua eu tinha um amigo chamado Ricardo, num belo dia Eu e Ricardo estávamos brincando na frente da minha casa, e ele começou a me encher o saco porque queria brincar com o carro de bombeiros, Eu simplesmente ergui o carro do chão (e olhe que era pesado) e arremessei nele... Pronto estava resolvido, ninguém podia reclamar que eu não compartilhava os meus brinquedos!

Após esse momento nostalgia eu fico aqui imaginando, poxa até que meu irmãozinho é bem tranquilo, acho que não vou colocá-lo de castigo não, vou dizer pra ele que espero que isto nunca mais se repita, e vou dar o caso por encerrado... é isso!!!

...mas se agente parar pra pensar bem, comparado a mim meu irmão é um anjo...

6 comentários:

  1. Assim....Eu não ia nem comentar sabe, rs... Vinicius é um ANJO com certeza. Pra quem matou 9 patos chutar o rosto de um garoto não é nada. Pelo menos o garoto tá vivo, ele tá né? auhauahu e os pobres dos patos? (risos maléficos semi abafados) Ahhh... Ainda fala de mim, porque matei uma galinha)kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eitxa meu DEUS ainda bem que o senhor perdoa assassinatos pq se não ceiçudinha e hermano tava lascadoooooo rs povo do mal demais nam to me contaminando com essa malidade rs ei manim eu era bem boazinha tbm acho que tu merecia ser caninizado na minha frente venhaa aqui perguntar a mainha kkkkkkkk isso de criança boazinha é lendas urbanas :p zaw mano fica com DEUS
    obs: adoreiiiiiiiiiiiiiiiii as musicas ^^

    ResponderExcluir
  3. Ceição em primeiro lugar... Eu sou uma boa pessoa, e se matei os patos foi por pura inocência... já vc Assassinou uma galinha a sangue frio, e o pior nem comeu a dita cuja, vc já viu quantas pessoas passam fome no mundo e vc enterrando galinhas inteiras só pra ocultar provas??? rsrsrsrs

    Em segundo lugar, o garoto da escola do meu irmão ta vivo... pelo menos ele tava quando meu irmão saiu!!! rsrsrsrsr XEruuuuuuuuuuuu!


    Luizaaaa - Vc tem razão hermana, ainda bem que Deus perdoa... rsrsrsrsrsr e eu tenho até medo de saber as atrocidades que vc cometeu na infância (juntamente com as da adolescência) rsrsrsrsrsrs... e acredito piamente em ti...

    de criança boazinha é lendas urbanas[2]

    Seleção bem diversificada... tbm gosto de lançes mais pesados... inclusive Korn (primeiros albúns), Deftones, Coal Chamber, SoulFly, Sepultura, as i lay dying, Lamb of God... dentre muitas outras... rsrsrs

    Beijo Manolaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Só foi uma galinha. VC MATOU 9 PATOS!!!!!!!!! well....tanta gente morrendo de fome né? hehehehe
    (te amo viu) hauhauahuahu

    ResponderExcluir
  5. é viu manu acho que a minha maldade so almentou heuheuheuheuheu quersa saber mesmo não rs , é tbm gosto de coisa diversificadas manu o o rock é tão amplo tanta coisa pau pa escultar so u m estilo xeruuu manuu e meus podre Cs tão descobrindo ai nas conversssa compartilhada com ceiçudinha so sai perola kkkkkkkk
    xeruuuuuuuu HERMANU fica com DEUS .

    ResponderExcluir