sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Natal cidade do SOL...

Natal cidade do... mormaço, calor, quentura, forno, fogo, inferno (você meu amigo, pode escolher o adjetivo)...


Meu amigo, Eu não sei como está o clima onde você mora, mas aqui em Natal está um calor infernal, está tão quente que eu acordei achando que estava em Mossoró (Segunda maior cidade do RN, que é conhecida regionalmente por seu clima superrrr agradável), como se isso não fosse o suficiente, assim que me levantei fui tomar banho e quase cozinhei em baixo d’água, meu primeiro impulso foi chamar Vinicius (meu irmão) e dar uma bronca nele por ter deixado o chuveiro elétrico ligado na opção “inverno rigoroso”, só me detive porque lembrei que aqui em casa não temos chuveiro elétrico... putz que água quente do @#$%#@$%#@ assim que eu saí debaixo do chuveiro já estava suando novamente, assim ninguém merece. Vou confessar uma coisa a você meu amigo, o calor me deixa com extremo mal humor, normalmente eu sou um cara bem humorado, civilizado e educado, mais quando o clima está assim normalmente eu fico suscetível a ser acometido pelos meus instintos mais primitivos, principalmente os que envolvem morte. É foi com esse bom humor que eu saí de casa. Ao chegar na parada encontro um “conhecido”, até ai tudo normal, o cara chega e me cumprimenta:
“Conhecido”Bom dia!
EuBom dia!
“Conhecido”Como vão as coisas?
EuVão bem obrigado. E você como está? (perguntei só pra não ser mal educado, mais por mim a conversa teria terminado ali mesmo)
“Conhecido”Vai bem também. Graças a Deus!
(silêncio de 5 minutos) E eu na torcida para que o ônibus chegasse logo!
“Conhecido” – O clima está bom né? (o maldito filho de uma mãe tentando puxar assunto)
Eu – É.  (Clarooooo... está maravilhoso... principalmente se você for um lagarto nativo do Atacama).
“Conhecido” – Sabe de uma coisa, Eu gosto mais do verão do que do inverno!
Eu – É. (eu tentando ser monossilábico pra ver se ele desiste da conversa)
Conhecido” – Ei. eu to pensando em comprar um carro.
Eu – É! (até que seria bom mesmo, pois assim não teria que ver você mais aqui na parada)
Conhecido” – Eu tava vendo ontem um carro nos classificados, ele era completo...
Eu – É.
“Conhecido” – Pois é cara, ele tinha vidros elétricos, ar, direção hidráulica, câmbio automático, rodas de liga leve, desembaçador de vidros, películas e tinha até aquecedor de bancos... o que você acha!!
Eu – Aquecedor de bancos???? (Pra que @#$%##@$% você quer aquecedor de bancos aqui em Natal seu monstro)
“Conhecido” – É sim, massa né?
Antes que eu pudesse dar minha resposta vi o ônibus surgindo no inicio da rua, pensei: “- Salvo pelo gongo.”
“Conhecido” – Até mais...
Eu – Até “Nunca” (completei eu mentalmente) mais...

Pois é meu amigo. É nessa época que fica bem claro o motivo da minha amada cidade ter o titulo de “A CIDADE DO SOL”. Eu acho que, além de ser o ponto do nosso continente mais próximo da África, de alguma forma Natal também é o ponto do planeta mais próximo do Sol, tem condições não, é quase sobrenatural meu amigo, quando dá meio dia, o sol trava em cima de nossas cabeças e não se move mais nem um milímetro, só desce quando dá 18hs em ponto, e não pense que quando anoitece melhora não, a situação só ameniza, pois à noite, além do calor, nos convivemos com outro problema acarretado por esse período, esse problema se chama Pernilongo, mais conhecido aqui como “muriçoca”, parece mágica, é só você deitar e apagar a luz que elas aparecem, e não pense que é uma ou duas não, é uma verdadeira legião delas, Eu não sei qual o coletivo de “muriçoca”, não sei se é enxame, na verdade eu nem sei se existe, segundo o meu primo Ramon o coletivo de muriçoca é *ruma: Exemplo: “ontem fui atacado por uma “ruma de muriçocas”. Seja lá qual for o coletivo eu tenho certeza de que as que moram aqui são altamente treinadas, pois eu me enfio embaixo do cobertor, mas sempre aparece uma dentro, eu acho até que elas tem equipes táticas de apoio, enquanto um grupo levanta o lençol o outro se infiltra, e assim elas ficam revezando a noite inteira até todas terem se alimentado fartamente do meu sangue. Eu mesmo to doido pra que o inverno chegue logo, o verão nem começou e eu já to ficando maluco...
Meu reino por um aparelho de Ar-condicionado, alguém ai topa?

*Se pronuncia rruma ( com o som de dois erres)

4 comentários:

  1. opaaaaa
    seu blog é irmão do meu!rs
    q legal!
    gostei muito dos seus textos...
    são divertidíssimos... ri horrores!
    já tô te seguindo.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade Roberta, blogs irmãos... rs
    Que bom que vc gostou, tbm adorei o seu blog, já estou seguindo e indico para meus amigos!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita em meu blog!
    Parabéns, seu blog também é de muito conteúdo
    abraços
    http://danilofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. RESUMINDO GEMEO COM CALOR TEM QUASE UMA TPM :P

    ResponderExcluir